Sobre a Rádio

Conheça a História da Rádio Araras FM 107,7:
A Fundação Educativa e Cultural do Sistema de Radiodifusão “Cidade das Árvores” surgiu da iniciativa de alguns Padres da cidade de Araras, nos anos de 2001, e compartilhado por pessoas da comunidade que os apoiaram, pois, acreditavam que uma Fundação de caráter educativo e evangelizador, poderia contribuir para a formação de uma sociedade mais justa e esclarecida e de um cidadão mais consciente.
Trata-se de uma Fundaçãoo sem fins lucrativos que contribui para o desenvolvimento educacional e evangelizador e conforme consta em seu estatuto, é formada por conselheiros que exercem gratuitamente seus mandatos. A esses conselheiros é atribuida a função de aprovar ou desaprovar as diretrizes estabelecidas pela atual diretoria.
Atualmente a Fundação Educativa e Cultural do Sistema de Radiodifusão “Cidade das Árvores” é composta pelos padres da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, Paróquia Nossa Senhora Aparecida, Paróquia Nossa Senhora do Patrocínio, Paróquia Senhor Bom Jesus, Congregação Padres Salesianos, Congregação Padres Canossianos e o Clube União São João E.C. Sendo a cidade de Araras uma cidade com forte tradição no campo da comunicação radiofônica surgiu através da Fundação Educativa e Cultural do Sistema de Radiodifusão “Cidade das Árvores”” a Rádio Araras FM 107,7 que foi outorgada pelo governo federal sendo um serviço de radiodifusão denominado Serviço de Tecnologias Educacionais.
A emissora iniciou oficialmente suas transmissões no dia 30 de novembro de 2003 com a implantação de equipamentos de alta tecnologia e informatização. Essa inovação tem colocado a Rádio Araras FM entre as mais progressistas no serviço de radiodifusão educativo. A Rádio Araras FM tem toda sua receita proveniente de apoio cultural. O apoio cultural com empresas e instituições contribui para o desenvolvimento tecnológico, para o engrandecimento do acervo musical, prestação de serviços, etc.
O resultado dessa parceria pode ser observado na qualidade dos trabalhos produzidos pela equipe educativa e pela crescente audiência. Importantes empresas e instituições já fazem parte da nossa programação e da nossa história, repleta de conquistas e inovações. Sendo uma emissora católica e de caráter educativo e cultural tem por objetivo privilegiar em sua programação a educação e a evangelização, haja vista, que a emissora tem como slogan “Educando e Evangelizando” mas que também busca entreter os ouvintes com uma grade musical desde MPB até os grandes nomes da música internacional. Em horários determinados são inseridas também a música raiz, pop rock, samba e pagode, passando por outras vertentes. A emissora adota rigorosos critérios para definir uma programação de qualidade, o que vem repercutindo positivamente junto ao público ouvinte, classificado nas faixas etárias.

Fundação Educativa e Cultural do Sistema de Radiodifusão “Cidade das Árvores”:
PRESIDENTE:
Padre Benedito Tadeu Rosa
VICE-PRESIDENTE:
Padre Marcelo Fagundes
MEMBRO:
Padre Joao Luiz Vieira das Neves
MEMBRO:
Padre Newton Jose Barban
CONSELHO FISCAL – EFETIVO:
Padre Marcos Vieira das Neves
EFETIVO:
Padre Thiago Cabrini
EFETIVO:
Padre Ismael Vanderlei Avi
SUPLENTE:
Maria Jarbeli Fiori
SUPLENTE:
Ribamar Garcia Guerreiro
DIRETOR GERAL:
Virgilio Ribeiro

Conheça a Rádio: