Enem 2017: Colégio Anglo obtêm melhor desempenho entre escolas de Araras

Instituição obteve a média geral de 633,19 nas provas objetivas e redação; 41 alunos da unidade participaram do exame no ano passado
O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) divulgou em seu site oficial (portal.inep.gov.br) os Microdados do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) de 2017. Este ano, para cada escola, é possível consultar o seu desempenho médio e dos níveis percentuais dos estudantes além da média geral nas provas objetivas e redação de cada instituição de ensino em uma espécie de ranking nacional (confira no quadro).
Em Araras, o Colégio Liceu Anglo obteve o melhor desempenho na média geral, totalizando 633,19 pontos. Na edição de 2017 do Enem, 40 alunos da unidade realizaram o exame, considerado uma das principais portas de acesso para as faculdade e universidades públicas e particulares do País.
O diretor e mantenedor da unidade, Cássio Innarelli Mori, analisou o desempenho da escola. “A classificação do Liceu Anglo Araras em 2017 é um resultado de trabalho sério, honesto e competente. Não é o trabalho de apenas um ano e sim de vários anos, por isso conseguimos a primeira colocação nas três últimas edições do Enem”, destacou.
Na “segunda colocação da tabela” ficou o Colécio COC com 622,15, em que 12 alunos participaram do exame. Fechando o “pódio”, o Insa (Instituto Nossa Senhora Auxiliadora), com 55 estudantes, obteve a média de 616,01.
Preparação 2018
O Enem 2018 se aproxima e o Liceu Anglo Araras segue na preparação dos alunos para o exame mais esperado do ano. Treinamentos específicos e simulados são as principais ferramentas adotadas pela unidade.
“A preparação geral para o Enem ocorre durante toda vida acadêmica do aluno, nas habilidades e competências que ele vem adquirindo ano após ano. A preparação específica inicia no 8º ano do Ensino Fundamental em nossa escola com simulados específicos, análises de rendimento e atendimento individualizado para a correção dos rumos dos estudos”, explicou Mori. “Isso só é possível por termos uma equipe de professores especializados, um material didático em sintonia com os conteúdos do Enem e uma coordenação que acompanha o aluno durante toda sua preparação”, concluiu.
As provas do Enem ocorrem nos dias 4 e 11 de novembro. Pelo segundo ano, o exame será aplicado em dois domingos consecutivos e não mais em um só fim de semana (sábado e no domingo).
Fonte: Jornal Opinião
Tag

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *